sábado, 25 de maio de 2013

Acabei de ver...

...Batman: O Cavaleiro das Trevas - Partes 1 e 2




Dirigido por Jay Oliva, essas animações são adaptações para uma das melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos, um divisor de águas, a graphic novel do genial Frank Miller, The Dark Knight Returns.
Uma obra-prima que já nasceu clássica, que agora ganha esse dois longas de animação, que não deixam a desejar em nenhum momento, ao contrário, junto com a trilogia dirigida por Christopher Nolan para o cinema, eles são o que melhor foi feito até agora sobre o atormentado e trágico Batman. Sem nenhuma hesitação, posso afirmar que, de longe, esses dois "desenhos" são infinitamente melhores que os 4 filmes dirigidos por Tim Burton e Joel Schumacher. Felizmente, a DC Comics não amenizou neste projeto. A história de um Bruce Wayne aposentado, já a 10 anos, mas que sofre com a avassaladora onda de crimes que aflige Gotham City, continua brutal e amarga. Elementos estes que influenciaram todo o mercado de HQ, que viria posteriormente, trazendo assim uma visão mais adulta e crível do universo dos super-heróis.
  

Toda a mitologia do Batman está presente. Um "novo Robin", os arqui-rivais, Duas-Caras e o Coringa, o Comissário Gordon, Selina kyle (a Mulher-Gato), o bat-móvel  (mais turbinado que nunca, influenciando os filmes de Nolan), os seus "super-amigos", o Arqueiro Verde (Oliver Queen, visto recentemente na série para a TV, Arrow) e "ele", o Superman, que junto com o homem-morcego, travam uma luta épica, totalmente plausível. No entanto, vocês irão perguntar, "o Superman contra o Batman? É covardia...". Mas lembre-se do que citei acima, Frank Miller é realmente um gênio...e ao verem o filme, irão compreender como o quadrinista (e diretor nas horas vagas, vide The Spirit, outra adaptação de uma HQ) consegue nivelar o combate. Imperdível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Pesquisar neste blog