Pular para o conteúdo principal

TOP 5: Filmes Românticos bem incomuns!

Bem, esta é uma lista bem pessoal. O que pode ser considerado bizarro para uns, para mim foram experiências bem românticas. Por isso relaciono aqui 5 filmes bastante incomuns, mas que considero extremamente românticos. Segue o TOP 5:

1. BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (2004)
Cara, esse é um dos filmes mais pirados que já vi, porém a mesma intensidade que tem de loucura, tem de paixão. Muita gente não curtiu, justamente por não ter entendido bulhufas. Mas é só se deixar levar pela melancólica história de um rapaz que descobre que sua ex-namorada foi até uma estranha clínica e apagou de sua memória toda lembrança de tudo que viveram juntos. Revoltado no início, ele decide fazer o mesmo. No entanto, já desacordado, no meio de todo processo clínico, ele se arrepende e luta dentro de seu cérebro e de suas memórias para evitar que a história deles e o intenso amor que ainda sentia pela garota de cabelos azuis (e vermelhos) se evapore completamente. As cenas que acontecem no inconsciente do rapaz são simplesmente geniais e conduzidas com maestria e muita criatividade pelo diretor Michel Gondry.


2. WALL-E (2008)
Para mim, este é o filme mais ousado já feito pela Disney. Entretanto nem entrarei nesse mérito. Não vou falar dos temas polêmicos, como a destruição do planeta pelos incontáveis erros feitos por nós, humanos, nem da crítica a uma sociedade sedentária e que atinge os 100% de obesidade e imobilidade. Tudo isso é pano de fundo para uma comovente história de amor entre dois robôs. Ele é Wall-E, que nos é apresentado (em quase 40 minutos sem nenhum diálogo, uma prova de coragem da Disney, quando lembramos que o público-alvo principal são as crianças) como o único habitante ainda vivendo na Terra, quer dizer, há também uma barata, que é sua fiel amiga. E é nesta Terra decadente que o nosso obsoleto robozinho vive cumprindo cotidianamente sua tarefa de recolher toneladas de lixo, até que surge uma moderna e poderosa robô, chamada Eva, que vem para sondar o planeta em busca de algum sinal de vida. Mas o que ela provoca, sem saber, é o amor à primeira "visão" do gentil Wall-e. Não há como não torcer por ele em toda sua trajetória para conquistar o "coração" de Eva e, ao mesmo tempo, ainda salvar a humanidade.


3. O ÚLTIMO DOS MOICANOS (1992)
Em meio a guerra travada entre ingleses e franceses pela colonização dos Estados Unidos, um homem criado por um moicano, salva a vida da belíssima Cora, filha de um poderoso militar do exército inglês. E o amor entre os dois surge tão urgente quanto o desejo de sobreviver a todos os obstáculos que insistem em se colocar entre os dois. Guerra, índios em busca de uma violenta vingança, injustiças e muita morte em seu caminho não são suficientes para atenuar o inabalável amor deste casal. Há cenas memoráveis de intensa paixão, ele chega a entrar sozinho na aldeia de uma tribo inimiga dando, literalmente, a cara para bater, para salvar a vida de sua amada, pedindo ao cacique local que o mate no lugar dela. A cena marcante, para sempre marcada em minha memória cinematográfica, é ele, por detrás de uma cachoeira, dizendo a ela que permaneça viva, pois ela seria capturada  logo em seguida, "seja forte, fique viva, eu a encontrarei, não importa como".


4. DRÁCULA DE BRAM STOKER (1992)
Eu sei, eu sei...é um filme de horror. Mas não tem como não dizer que toda fúria, maldades e impropérios cometidos pelo vampiresco Drácula, são frutos de uma revolta que surgiu quando o então imperador Vlad, perde sua amada e a igreja não concede sua benção, pois ela havia se suicidado. Ao voltar de uma guerra e encontrar a mulher que amava, morta e abandonada, sua fúria explode justamente em direção a Deus. Ele O afronta e tem sua vida amaldiçoada e condenada a viver eternamente. E assim ele vive sem jamais esquecê-la, Seu amor também nunca morre e nem a esperança de reencontrá-la, o que supostamente acontece quando encontra Mina, séculos depois. Destituído de qualquer escrúpulo, o conde fará qualquer coisa para reconquistar a paixão de toda sua vida...ou sobrevida. Afinal de contas, criaturas das trevas também amam, à sua maneira.


5. A VOLTA DOS MORTOS VIVOS 3 (1993)
Deixei por último o melhor...ou pior, quem sabe? Mas me comoveu muito o amor entre um rapaz, filho de um militar e uma morta-viva! Se criaturas das trevas podem amar, por que não zumbis? Depois de descobrir que seu pai, o tal militar, está envolvido em experiências com mortos-vivos e se desentender com o mesmo, ele resolve fugir de casa com sua namorada, a mesma que jurou amor eterno por ele horas antes. Mas na estrada eles sofrem um acidente e a garota acaba morrendo. Inconformado, ele desafia a morte, levando sua namorada para os laboratórios, onde consegue reanimá-la. E é então que, contrariando tudo, ela desperta do sono letal e não o ataca. Possivelmente o amor que ela sente por ele, fez com que ela permanecesse consciente e mais do que isso, ainda mais apaixonada. Nem mesmo a fome por carna humana impede que o sentimento pelo garoto seja ignorado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quem é LÉLIS PIEDADE?

Escolhi Lélis Piedade para iniciar esta série de curiosas investigações sobres os "ilustres desconhecidos" que fazem parte diariamente de nossas vidas, mas que nunca nos damos conta de quem foram ou o que fizeram estes cidadãos. No caso deste, que dá nome a uma das principais ruas do bucólico bairro da Ribeira, na Cidade Baixa (Salvador/BA), já foi complicado pra começar... Pouca coisa encontrei sobre sua vida, apenas que foi um jornalista, que redigia para o Jornal de Notícias, de Salvador. No entanto, as minhas pesquisas me direcionaram para uma importante passagem da vida deste homem, melhor dizendo, de todos nós brasileiros, a Guerra de Canudos. Mais precisamente do pós-guerra. Acho que poucas pessoas tem noção do massacre que aconteceu em Canudos, comunidade independente que vivia sob as ideias utópicas de Antônio Conselheiro. No auge de sua glória, Canudos chegou a ter 35 mil sertanejos vivendo em seus limites. E no quarto ataque do governo federal à rebelde vila, a c

ENTREVISTA EXCLUSIVA com REGIANE BRUNQUELL

Retornando a mini-entrevista no blog, desta vez trago um depoimento sensacional. São 5 perguntas para a estonteante Regiane Brunnquell, a modelo que conquistou o Brasil durante sua, breve porém avassaladora, temporada como panicat no programa Pânico na TV, na Rede TV. Preparem-se para este surpreendente diálogo que tive com uma mulher inteligente e de uma humildade encantadora. Enfim, tenho que ser curto, pois ela assume as rédeas das belíssimas palavras a seguir.  5 Perguntas para Regiane Brunnquell Conte-me um pouco sobre o início de sua carreira. O sucesso foi planejado ou as coisas simplesmente foram acontecendo? Resp.: O início foi obra do destino, pois eu estava no lugar certo e na hora certa. Fui descoberta pela Francis Hydratta que estava em parceria com a Revista Trip, no qual estavam buscando a Bela da Praia, tais olheiros me abordaram convidando para participar, sendo assim fui escolhida dentre 250 candidatas de todas as praias do Brasil. Realizando assim o ensaio

HQ: Freddy vs Jason vs Ash

Infelizmente a continuação de Freddy vs Jason foi cancelada, mas o roteiro, que prometia um filmaço, foi adaptado para os quadrinhos. Com um crossover de 3 filmes, a história reuniria três grandes personagens do cinema de horror: Jason Voorhes , Freddy Krueger e o cult Ash , da trilogia Evil Dead . Confira algumas páginas da revista (clique na imagem para ampliá-la):