Pular para o conteúdo principal

Empresta-me o jornal?

A frase mais intrigante do meu dia: “Me empresta o jornal?”. Eu ainda não sabia, mas aquela leitura mudaria a minha vida.
Como de costume, todos os dias pela manhã eu vejo as noticias escritas num jornal comum da cidade. Mas hoje não dei uma simples lida, não foi como me atualizar sobre os acontecimentos e basta. Hoje a ficha caiu, eu cresci e conclui ser mais um de muitos cidadãos que mantém os braços cruzados.
Cada folha daquele livrinho – que mais pareciam textos de ficção - fez jorrar sangue em minhas mãos, fez crescer culpa em minha consciência e causar dores inconsoláveis a minha alma.
Antes fosse um filme com um péssimo roteiro, mas é a realidade, (sobre)vivemos à tragédia; fria, nítida, cruel.
Não preciso notar que estamos afogados no mar da corrupção, não é? Não se pode confiar naquele “carinha” que votamos nas eleições com a esperança de que ele melhorasse nossa qualidade de vida, nos acrescentasse cultura e humanidade. Nem podemos contar com aquele outro, fardado sob juramento de combater/diminuir a violência. Onde foram parar os princípios e valores que papai e mamãe ensinaram, a bondade, a consciência social, o respeito, o pensamento coletivo e o tão clichê e esperado “amor ao próximo”?  Estou inconformada... Sinto-me injustiçada, porém espalhando este mesmo veneno por aí; afinal, estamos todos contaminados. Vejo-nos no mesmo barco que infelizmente a “maldade” é quem o conduz. 
Decorrente dessas reflexões eu decidi mudar de vida. Limpar essas manchas de cumplicidade e culpa do meu corpo, descruzar o prazer à comodidade, dar um passo a frente, abrir a mente, interessar-me e interagir com as propostas de melhoria para o nosso país. Ter idéias, agir diferente, lançar por aí a conscientização. É plausível que nós abramos os olhos para o que é de extrema importância: ter “visão”. Amanhã com certeza eu mesma comprarei o jornal e assim o farei todos os dias, porque quando me contaram sobre o “fim do mundo” eu ri, hoje, eu posso enxergá-lo.

Por Iasmin Idalan

http://minidalan.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quem é LÉLIS PIEDADE?

Escolhi Lélis Piedade para iniciar esta série de curiosas investigações sobres os "ilustres desconhecidos" que fazem parte diariamente de nossas vidas, mas que nunca nos damos conta de quem foram ou o que fizeram estes cidadãos. No caso deste, que dá nome a uma das principais ruas do bucólico bairro da Ribeira, na Cidade Baixa (Salvador/BA), já foi complicado pra começar... Pouca coisa encontrei sobre sua vida, apenas que foi um jornalista, que redigia para o Jornal de Notícias, de Salvador. No entanto, as minhas pesquisas me direcionaram para uma importante passagem da vida deste homem, melhor dizendo, de todos nós brasileiros, a Guerra de Canudos. Mais precisamente do pós-guerra. Acho que poucas pessoas tem noção do massacre que aconteceu em Canudos, comunidade independente que vivia sob as ideias utópicas de Antônio Conselheiro. No auge de sua glória, Canudos chegou a ter 35 mil sertanejos vivendo em seus limites. E no quarto ataque do governo federal à rebelde vila, a c

ENTREVISTA EXCLUSIVA com REGIANE BRUNQUELL

Retornando a mini-entrevista no blog, desta vez trago um depoimento sensacional. São 5 perguntas para a estonteante Regiane Brunnquell, a modelo que conquistou o Brasil durante sua, breve porém avassaladora, temporada como panicat no programa Pânico na TV, na Rede TV. Preparem-se para este surpreendente diálogo que tive com uma mulher inteligente e de uma humildade encantadora. Enfim, tenho que ser curto, pois ela assume as rédeas das belíssimas palavras a seguir.  5 Perguntas para Regiane Brunnquell Conte-me um pouco sobre o início de sua carreira. O sucesso foi planejado ou as coisas simplesmente foram acontecendo? Resp.: O início foi obra do destino, pois eu estava no lugar certo e na hora certa. Fui descoberta pela Francis Hydratta que estava em parceria com a Revista Trip, no qual estavam buscando a Bela da Praia, tais olheiros me abordaram convidando para participar, sendo assim fui escolhida dentre 250 candidatas de todas as praias do Brasil. Realizando assim o ensaio

HQ: Freddy vs Jason vs Ash

Infelizmente a continuação de Freddy vs Jason foi cancelada, mas o roteiro, que prometia um filmaço, foi adaptado para os quadrinhos. Com um crossover de 3 filmes, a história reuniria três grandes personagens do cinema de horror: Jason Voorhes , Freddy Krueger e o cult Ash , da trilogia Evil Dead . Confira algumas páginas da revista (clique na imagem para ampliá-la):