Pular para o conteúdo principal

ENTREVISTA EXCLUSIVA com LARA GAY

Atriz, poetisa, compositora e dubladora, esses são quatro dos muitos predicados que se encaixam perfeitamente na descrição dessa mulher que parece não ter sangue correndo em suas veias e sim a arte, sedenta e esperando apenas o momento certo para ganhar forma, vir à tona. A atriz que começou a estudar teatro aos 13 anos de idade, já escrevia quando menina ainda na escola. Tem em seu currículo diversas peças, quatro curtas-metragens e três clipes musicais (sendo o mais recente, A menina que Ama da banda Madame Zero), autora do livro Ela, a outra e eu na companhia de duas amigas, também atrizes (Juliana Lohmann e Michelly Barros). Atualmente mantém o blog “Era azul e voava” e sua coluna na Revista Savoldi. Nesta pequena entrevista de 5 perguntas você poderá conhecer melhor o universo azul dessa mulher encantadora:



5 Perguntas para Lara Gay:

  1. Que trabalhos, que já fez como atriz, você destacaria?
Eu destaco uma peça que fiz enquanto eu ainda cursava a CAL (casa das artes de laranjeiras) chamada “Nossa Senhora das Flores”, do Jean Genet, dirigida pela Ticiana Studart, porque eu interpretava um travesti que vivia no submundo. Na época eu era muito menina, e fazer um personagem tão tenso foi um grande desafio pra mim; ali eu lutei comigo mesma, precisei perder meus pudores. E outra peça muito importante foi “Calúnia”, da Lilian Helman, dirigida pelo Eduardo Wotzik, minha personagem era pequena, mas eu contracenava com duas divas do teatro que são a Camila Amado e a Suzana Faini, só de ensaiar todo dia com elas já serviu como uma grande escola pra mim.

  1. Uma curiosidade que sempre tive em relação à dublagem... Todos sabem que para ser um “bom” dublador, tem que ser um “bom” ator. Isso é fato! Mas se você for dublar alguém que é um péssimo ator, você baixa o seu nível de atuação?
Não, pelo contrário, você precisa “salvar” a atuação. (risos) É bem difícil isso, a gente tenta através da dublagem melhorar a cena.

  1. Quais seus projetos para o futuro? Algum direcionado para o cinema?
Tenho muitos projetos. Gostaria de fazer novela, estou com planos pro segundo livro, focada na peça “Um ensaio aberto” e com planos pra uma próxima baseada em um filme. Mas não tenho pressa pra nada. Acredito que tudo vem em seu tempo, o importante é não ficar parada. Um grande sonho meu é fazer cinema, mas isso não depende só de mim. ;)

  1. Acha importante essas novas mídias, como blogs e twitters, por exemplo, para encurtar a distância entre fãs e ídolos?
Acho. Claro é necessário ter uma privacidade, mas acho que cada um coloca o limite que quer. O meu blog foi um grande passo pra mim, muita gente passou a me conhecer e conhecer minha escrita sem querer, clicando em um link, acho isso muito bacana. O twitter é ótimo pra divulgar trabalhos e pra receber o carinho das pessoas. Pelo menos pra mim, tem sido de muita valia.

  1. E a poesia? Que espaço ela ocupa em sua vida? Tem alguma fascinação pela cor azul?

Então, a poesia preenche a minha vida. É ela que me faz entender o que se passa comigo, ela me dá respostas pra algumas dúvidas e confirma algumas certezas. Eu escrevo pra desabafar, pra debater questões comigo mesma, pra expressar o que vejo em uma situação qualquer. Muitas vezes alguma coisa me incomoda muito e começo a escrever, quando coloco o ponto final do texto, o nó da garganta já se foi. As palavras são meu refúgio.
O azul me acalma. Eu sou hiperativa, sou muito ansiosa, intensa, leonina exagerada... eu encontro paz na cor azul. É minha luz. 


Links Importantes:


Editora Iventura” (Para compra do livro)
Clips:
Entrevista por Armando Sá (@armandoalguma)
Texto de Apresentação por Joyci Dias (@JoyciDias)






Comentários

  1. Laaariiiinhaaa *--*
    Ela é perfeitaa, pô!
    Não tem alma mais perfumada, sorriso mais encantador e jeito mais fascinante que existe!
    Sou fãzona meeeesmo dela! =)

    AMO!

    E parabééns pra ela! o/

    Beiijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoroo a Larinha, ela é um pessoa muito especial, e muito querida por todos que a rodeia. E as poesias que ela faz, são simplesmente muito lindas, sabe aquele tipo de poesia que te faz refletir, que te toca, pois é esse o tipo de poesia da Larinha. E posso dizer que me indentifico bastanto com a poesia dela, por exemplo:"O azul me acalma. Eu sou hiperativa, sou muito ansiosa, intensa, leonina exagerada... eu encontro paz na cor azul. É minha luz." Esse treichinho exprime um pouco de como eu me sinto, e um pouco do que eu sou! Bjão Lara e que vc seja muito feliz, que sempre siga no lado do amor, que com certeza tudo na sua vida, vai dá certo, e lembre-se: se ainda não deu certo é pq não chegou ao fim. Bjão enormeee e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Ahh sem comenteriooos... ela é tudoo! Parabeeens! Adorei a entrevista! ;* @Jee_

    ResponderExcluir
  4. gostei do teu blog. não conheço a atriz mas vou procurar saber. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quem é LÉLIS PIEDADE?

Escolhi Lélis Piedade para iniciar esta série de curiosas investigações sobres os "ilustres desconhecidos" que fazem parte diariamente de nossas vidas, mas que nunca nos damos conta de quem foram ou o que fizeram estes cidadãos. No caso deste, que dá nome a uma das principais ruas do bucólico bairro da Ribeira, na Cidade Baixa (Salvador/BA), já foi complicado pra começar... Pouca coisa encontrei sobre sua vida, apenas que foi um jornalista, que redigia para o Jornal de Notícias, de Salvador. No entanto, as minhas pesquisas me direcionaram para uma importante passagem da vida deste homem, melhor dizendo, de todos nós brasileiros, a Guerra de Canudos. Mais precisamente do pós-guerra. Acho que poucas pessoas tem noção do massacre que aconteceu em Canudos, comunidade independente que vivia sob as ideias utópicas de Antônio Conselheiro. No auge de sua glória, Canudos chegou a ter 35 mil sertanejos vivendo em seus limites. E no quarto ataque do governo federal à rebelde vila, a c

ENTREVISTA EXCLUSIVA com REGIANE BRUNQUELL

Retornando a mini-entrevista no blog, desta vez trago um depoimento sensacional. São 5 perguntas para a estonteante Regiane Brunnquell, a modelo que conquistou o Brasil durante sua, breve porém avassaladora, temporada como panicat no programa Pânico na TV, na Rede TV. Preparem-se para este surpreendente diálogo que tive com uma mulher inteligente e de uma humildade encantadora. Enfim, tenho que ser curto, pois ela assume as rédeas das belíssimas palavras a seguir.  5 Perguntas para Regiane Brunnquell Conte-me um pouco sobre o início de sua carreira. O sucesso foi planejado ou as coisas simplesmente foram acontecendo? Resp.: O início foi obra do destino, pois eu estava no lugar certo e na hora certa. Fui descoberta pela Francis Hydratta que estava em parceria com a Revista Trip, no qual estavam buscando a Bela da Praia, tais olheiros me abordaram convidando para participar, sendo assim fui escolhida dentre 250 candidatas de todas as praias do Brasil. Realizando assim o ensaio

HQ: Freddy vs Jason vs Ash

Infelizmente a continuação de Freddy vs Jason foi cancelada, mas o roteiro, que prometia um filmaço, foi adaptado para os quadrinhos. Com um crossover de 3 filmes, a história reuniria três grandes personagens do cinema de horror: Jason Voorhes , Freddy Krueger e o cult Ash , da trilogia Evil Dead . Confira algumas páginas da revista (clique na imagem para ampliá-la):