terça-feira, 16 de março de 2010

Top5: Filmes que você nunca imaginou que foram baseados em História em Quadrinhos

Que as HQs são fontes constantes para produções do cinema, isso não é nenhuma novidade. Mas a demanda atualmente é tão grande que você pode se surpreender com vários filmes que buscaram sua origem na chamada Nona Arte. Geralmente associados a filmes de super-heróis, estes 5 exemplos do TOP 5, mostram a diversidade de temas e um ponto de vista quase sempre voltado para o público adulto.

Estrada para a Perdição (Road to Perdition) 2002
Direção de Sam Mendes, o filme mostra um assassino (Tom Hanks) que trabalha para um gângster, tentando proteger o filho que foi testemunha de um crime. O roteiro é baseado nos quadrinhos de Max Allan Collins e Richard Piers Rayner, que por sua vez, se basearam em uma série japonesa de mangá: Koozure Okami.





300 (idem) 2007

Direção de Zack Snyder, narrando com bastante estilo, a saga épica do rei Leônidas (Gerard Butler), ao enfrentar o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro), contando apenas com 300 espartanos. Inspirado na verdadeira batalha de Termópolis. O mestre Frank Miller (Sin City, Dark Knight) é o autor da HQ que serviu como fonte para o filme.




Constantine (idem) 2005
Com alterações drásticas que assustaram os fãs da HQ Hellblazer (até o título foi alterado para não ser confundido com Hellraiser), como a nacionalidade norte-americana ao invés da britânica, o filme, dirigido de forma competente por Francis Lawrence, conta as desventuras de um investigador paranormal (Keanu Reeves) envolvido em uma trama que o faz transitar entre os limites do céu e do inferno. Baseado nos quadrinhos de Jamie Delano e Garth Ennis e personagem criado por Alan Moore.



30 Dias de Noite (30 days of night) 2007
Diretor do terceiro filme da saga Crepúsculo, David Slade, rege um sanguinário ataque de vampiros a partir de uma ideia bem original, as vítimas são moradores de uma pequena cidade do Alasca que durante 30 dias no inverno vivem sem a luz do sol. Os sugadores de sangue fazem a festa. Steve Niles é o responsável pela HQ e participou do roteiro do filme.




Do Inferno (From hell) 2001
Johnny Depp é o investigador Frederick Abberline que investiga os crimes do cruel Jack, o Estripador. Alan Moore e Eddie Campbell fizeram na sua HQ a mais profunda investigação do misterioso serial killer britânico, cujo resultado é considerado um dos mais próximos do que realmente aconteceu em Whitechapel. Dirigido pelos irmãos Hughes.

Um comentário:

  1. Muito boa seleção, qualquer fá de HQs que se preze deve conhecer no minimo 2 deses filmes.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar neste blog