Pular para o conteúdo principal

Top5: Filmes que você nunca imaginou que foram baseados em História em Quadrinhos

Que as HQs são fontes constantes para produções do cinema, isso não é nenhuma novidade. Mas a demanda atualmente é tão grande que você pode se surpreender com vários filmes que buscaram sua origem na chamada Nona Arte. Geralmente associados a filmes de super-heróis, estes 5 exemplos do TOP 5, mostram a diversidade de temas e um ponto de vista quase sempre voltado para o público adulto.

Estrada para a Perdição (Road to Perdition) 2002
Direção de Sam Mendes, o filme mostra um assassino (Tom Hanks) que trabalha para um gângster, tentando proteger o filho que foi testemunha de um crime. O roteiro é baseado nos quadrinhos de Max Allan Collins e Richard Piers Rayner, que por sua vez, se basearam em uma série japonesa de mangá: Koozure Okami.





300 (idem) 2007

Direção de Zack Snyder, narrando com bastante estilo, a saga épica do rei Leônidas (Gerard Butler), ao enfrentar o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro), contando apenas com 300 espartanos. Inspirado na verdadeira batalha de Termópolis. O mestre Frank Miller (Sin City, Dark Knight) é o autor da HQ que serviu como fonte para o filme.




Constantine (idem) 2005
Com alterações drásticas que assustaram os fãs da HQ Hellblazer (até o título foi alterado para não ser confundido com Hellraiser), como a nacionalidade norte-americana ao invés da britânica, o filme, dirigido de forma competente por Francis Lawrence, conta as desventuras de um investigador paranormal (Keanu Reeves) envolvido em uma trama que o faz transitar entre os limites do céu e do inferno. Baseado nos quadrinhos de Jamie Delano e Garth Ennis e personagem criado por Alan Moore.



30 Dias de Noite (30 days of night) 2007
Diretor do terceiro filme da saga Crepúsculo, David Slade, rege um sanguinário ataque de vampiros a partir de uma ideia bem original, as vítimas são moradores de uma pequena cidade do Alasca que durante 30 dias no inverno vivem sem a luz do sol. Os sugadores de sangue fazem a festa. Steve Niles é o responsável pela HQ e participou do roteiro do filme.




Do Inferno (From hell) 2001
Johnny Depp é o investigador Frederick Abberline que investiga os crimes do cruel Jack, o Estripador. Alan Moore e Eddie Campbell fizeram na sua HQ a mais profunda investigação do misterioso serial killer britânico, cujo resultado é considerado um dos mais próximos do que realmente aconteceu em Whitechapel. Dirigido pelos irmãos Hughes.

Comentários

  1. Muito boa seleção, qualquer fá de HQs que se preze deve conhecer no minimo 2 deses filmes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quem é LÉLIS PIEDADE?

Escolhi Lélis Piedade para iniciar esta série de curiosas investigações sobres os "ilustres desconhecidos" que fazem parte diariamente de nossas vidas, mas que nunca nos damos conta de quem foram ou o que fizeram estes cidadãos. No caso deste, que dá nome a uma das principais ruas do bucólico bairro da Ribeira, na Cidade Baixa (Salvador/BA), já foi complicado pra começar... Pouca coisa encontrei sobre sua vida, apenas que foi um jornalista, que redigia para o Jornal de Notícias, de Salvador. No entanto, as minhas pesquisas me direcionaram para uma importante passagem da vida deste homem, melhor dizendo, de todos nós brasileiros, a Guerra de Canudos. Mais precisamente do pós-guerra. Acho que poucas pessoas tem noção do massacre que aconteceu em Canudos, comunidade independente que vivia sob as ideias utópicas de Antônio Conselheiro. No auge de sua glória, Canudos chegou a ter 35 mil sertanejos vivendo em seus limites. E no quarto ataque do governo federal à rebelde vila, a c...

HQ: Freddy vs Jason vs Ash

Infelizmente a continuação de Freddy vs Jason foi cancelada, mas o roteiro, que prometia um filmaço, foi adaptado para os quadrinhos. Com um crossover de 3 filmes, a história reuniria três grandes personagens do cinema de horror: Jason Voorhes , Freddy Krueger e o cult Ash , da trilogia Evil Dead . Confira algumas páginas da revista (clique na imagem para ampliá-la):

Acabei de ver...

... O ESCORPIÃO ESCARLATE - UMA AVENTURA DO ANJO , filme do diretor Ivan Cardoso, um dos mestres do subgênero "terrir", e que nos presenteou com algumas pérolas, como AS SETE VAMPIRAS e O SEGREDO DA MÚMIA. E por estas deliciosas baboseiras, Ivan se tornou cult entre os cinéfilos brazucas. E este é, na minha opinião, o melhor filme dele. A história é envolvente e nos deixa o tempo todo curiosos. Trata-se de uma homenagem aos áureos tempos das novelas de rádio, onde as aventuras do Anjo parava toda a cidade do Rio de Janeiro para acompanhar sua luta contra o crime, neste caso, mais especificamente contra o vilão Escorpião Escarlate, que insistia em querer eliminar a inconveniente jornalista Dóris. Através da imaginação da estilista de moda, Glória (a ótima Andréa Beltrão), podemos, além de ouvir o rádio, visualizar toda a trama da novela radiofônica em um bem encaixado preto & branco. E é aí que temos as melhores cenas do filme. Herson Capri, perfeito para o papel, in...